Compartilhe
Massaranduba

Ação educativa abordou a sustentabilidade em Massaranduba

Publicado em 11/12/2017 às 09:00 - Atualizado em 11/12/2017 às 09:00


Créditos: Dilvulgação Baixar Imagem

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realizou durante todo o ano Ação Educativa com o tema  Repense seus hábitos: a Sustentabilidade começa em casa. A exposição aconteceu no museu e envolveu todas as escolas da rede municipal de ensino e algumas estaduais. No total, mais de dois mil alunos, do 1º ao 5º ano, se envolveram com a ação.

Segundo a gerente de Cultura, Maria Ivoni Campigotto Spezia, a exposição teve como principal objetivo conscientizar sobre o excesso de consumo e mostrar também através de contação de história como era na época dos pais dos alunos. A contação mostrou aos pequenos como eram os hábitos na época de seus pais. Desenvolvemos a questão histórica e ao mesmo tempo a reutilização de objetos chamando a atenção para a questão ambiental, explica.

No Museu, localizado ao lado da Prefeitura Municipal, foram recriadas peças de uma casa antiga com sala, quarto e cozinha. No local, as crianças exploraram a história e se envolveram de forma lúdica com a exposição.

Ivoni explica que para 2018 uma nova Ação Educativa está sendo planejada. Vamos fazer algo relacionado ao arroz. Queremos mostrar aos alunos o motivo de Massaranduba ser considerada a capital catarinense do arroz, adianta.


Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340