Compartilhe
Corupá

Desbravadores farão programa comunitário durante as férias de janeiro em Corupá

Publicado em 12/12/2017 às 08:28 - Atualizado em 12/12/2017 às 08:28


Créditos: Dilvulgação Baixar Imagem

O Grupo de Desbravodores, ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia de Corupá, realiza entre os dias 13 a 27 de janeiro do ano que vem o Programa Calebe que envolve adolescentes. O programa será realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação e Cultura do município por meio da cedência do espaço para receber os integrantes dos Desbravadores e as atividades a serem realizadas por eles. O prefeito João Carlos Gottardi, a secretaria de Educação e Cultura Miriam Taufenbach e a chefe da divisão de assistência social Jussara de Carvalho receberam nesta segunda-feira (11) o pastor Moisés da Silva Neves e a diretora social dos Desbravodores Boy Pals do município Andrea Auerhahn que expuseram mais informações sobre o Programa Calebe.

O Programa Calebe trata-se de uma colônia de férias composta por jovens integrantes do Grupo Desbravadores e que realizam um sistema de mutirão para desenvolver atividades coletivas como limpeza, restauração, conservação de espaços públicos como escolas e outros locais como forma de promover a solidariedade e cidadania entre os integrantes. Será a primeira vez que o Programa será realizado em Corupá e a unidade em que os alunos da colônia de férias ficarão alojados serão a Escola José Pasqualini.  

Segundo a chefe da divisão de assistência social Jussara de Carvalho, entre as atividades a serem desenvolvidas pelo grupo estão a pintura do CRAS e replantio da horta, limpeza do prédio de uma antiga escola isolada do município e a limpeza externa da escola onde os integrantes do grupo vão ficar. Além dos mutirões, os desbravadores também devem realizar palestras e atividades de recreação para a comunidade. Tudo de forma gratuita. Jussara comenta ainda que atualmente os Desbravadores integram os conselhos da criança e adolescente, do idoso e da assistência social de Corupá.

 

fonte: chefe da divisão de assistência social Jussara de Carvalho, contato 3375-2481 

-- 


Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340