Compartilhe

Bacia do Rio Itapocu tem seu Plano Diretor concluído

Publicado em 15/12/2017 às 10:19 - Atualizado em 15/12/2017 às 10:20


Créditos: Divulgação AMVALI Baixar Imagem

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu realizou na quarta-feira (13) no auditório da Amvali, a assembleia extraordinária para apresentação e aprovação do Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia. Em dezembro de 2015, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável assinou convênio com a Fapesc, Unisul e Comitê Itapocu à elaboração do Plano, que consumiu mais de ano e meio de trabalho com eventos técnicos, assembleias e consultas públicas.

O investimento foi de R$ 1,7 milhão. De acordo com o presidente do Comitê Itapocu, Sérgio Victor Santini, é um trabalho profundo cumprido em várias etapas que compreenderam a elaboração do diagnóstico dos recursos hídricos, a identificação de cenários futuros para a gestão da Bacia do Rio Itapocu e o enquadramento das águas superficiais, esta consistindo na análise de estratégias de intervenção à compatibilização entre as disponibilidades hídricas e as demandas levantadas. 

Santini considerou histórico o momento. Uma equipe multidisciplinar de mais de 20 profissionais trabalhou o Plano e teve localmente um grupo de acompanhamento que deu suporte ao trabalho, ao mesmo tempo em que orientava e municiava a equipe contratada com informações e orientações. Todos os compêndios impressos serão entregues até março de 2018. O Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia do Itapocu estará também à disposição na internet, futuramente. Os recursos do financiamento foram do Fundo Estadual de Recursos Hídricos da SDS.

 

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340