Compartilhe
Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul marca presença na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social

Publicado em 08/12/2017 às 08:38 - Atualizado em 08/12/2017 às 08:38

Termina nesta sexta-feira (8), em Brasília/DF a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O evento que começou terça-feira (5) conta com representantes governamentais e usuários da Assistência Social de todo o País e representantes de Jaraguá do Sul.
 
Na etapa municipal do processo das Conferências, nos dias 12 e 13 de julho, foram eleitos sete representantes para participar da etapa estadual, que aconteceu em Florianópolis, dias 31 de outubro e 1º de novembro. Destes, foram eleitos a assistente social do CREAS Baependi, Karina Mendes, representante dos servidores, e Denis Marques, usuário do CRAS Centro, representante da sociedade civil, para participarem da etapa nacional. Além das falas, os representantes terão a oportunidade de discutir em quatro eixos temáticos as propostas encaminhadas pelos estados, e serão votadas na plenária final e levantadas as prioridades a serem trabalhadas nos próximos anos.
 
A Conferência da Assistência Social, realizada a cada dois anos, é um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades na Assistência Social nos próximos anos. Nas Conferências, pode-se estabelecer um pacto para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências. Por isso não podem ser entendidas como algo isolado, mas como parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública.

Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340