Compartilhe
Jaraguá do Sul

Eventos marcam a Festa Anual das Árvores

Publicado em 30/08/2018 às 11:34 - Atualizado em 30/08/2018 às 11:34

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) tem definida a programação que envolve a Festa Anual das Árvores. Série de eventos estão programados de 1º a 30 de setembro, entre eles, trilha guiada, distribuição de mudas e exposição. A Festa Anual das Árvores foi criada por meio de Decreto Federal e substitui o Dia Nacional da Árvore, que antes era comemorado em 21 de setembro. A data tem por objetivo difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores no progresso da país e no bem-estar dos cidadãos.

A programação inicia no dia 1º, com trilha guiada no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen para grupo fechado. A mesma ação se repete no dia 29, a partir das 8h30, com inscrições limitadas. No dia 12 a trilha será noturna e também com vagas limitadas. De acordo com o chefe de educação ambiental, Christian Raboch Lempek, o link para as inscrições será disponibilizado apenas alguns dias antes.

Em 15 de setembro, às 7h30, haverá distribuição de mudas no Parque Malwee. O mesmo ocorre durante o Movimenta Jaraguá, no dia 22, na Arena, das 13 às 18 horas. Nas duas situações, o evento é aberto ao público. Dos dias 17 até 21, durante a Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), no Parque Municipal de Eventos, haverá a exposição “Conhecendo a fauna da região”.

 

Texto e Imagem: Prefeitura de Jaraguá do Sul


Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340