Compartilhe
Jaraguá do Sul

Etapa de cicloturismo pelo Rio da Luz superou as expectativas dos organizadores

Publicado em 26/03/2019 às 14:27 - Atualizado em 26/03/2019 às 14:27


Créditos: Divulgação/PMJS Baixar Imagem

 Aproximadamente 250 ciclistas participaram da etapa “Girando com Elas” no último sábado (23), no mês consagrado às mulheres. Foi a primeira do Calendário de Cicloturismo 2019 pelo Circuito Strudel Haus, superando as expectativas dos organizadores. Realização do Pedal da Mari e do Pedala Jaraguá, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, o evento gratuito foi anunciado com o limite de 200 vagas através do site www.pedalajaragua.com.br
 
Um dos fatores que conduzem ao sucesso do projeto Cicloturismo é a infraestrutura e a segurança oferecidas, já que o circuito conta com suporte da Polícia Militar e carro de apoio da Secretaria. De acordo com a organização, cerca de metade dos “bikers” vieram de outras cidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, e também de estados mais distantes, como Minas Gerais e Bahia. 
Vale lembrar que o comboio partiu às 12h30 do Giassi Supermercados, no Centro, e percorreu os bairros Jaraguá Esquerdo, Barra do Rio Cerro, Rio Cerro I e Rio Cerro II. Dos que optaram por aproveitar o sábado ensolarado pelo percurso de 40 quilômetros (ida e volta), com grau de dificuldade leve, 230 aderiram ao café colonial servido na Strudel Haus, ao custo de R$ 30 por pessoa.
 
Movimentação econômica
De acordo com o diretor de Turismo, Marcelo Nasato, os participantes elogiaram a organização, infraestrutura, segurança e as belas paisagens encontradas ao longo do trajeto. De acordo com ele, são fatores que comprovam a credibilidade alcançada pelo Circuito de Cicloturismo, que tem ultrapassado as fronteiras do Estado. “Se constata que a vinda de participantes de fora geram movimentação econômica no município”, resume Nasato.
 
O Calendário 2019 de Cicloturismo prevê mais seis etapas. A segunda etapa, “O Manso é para o Bravos”, será no feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio, com almoço por adesão na Pousada Rio Manso. Vale destacar que em 2018, na mesma etapa ocorrida em maio, o evento atraiu 400 participantes.
O encerramento do Circuito Cicloturismo 2019 será em dezembro, quando acontece o “Pedal de Confraternizaçãoem direção ao Ribeirão Grande do Norte. Informações adicionais podem ser obtidas no (47) 2106-8094 e no e-mail turismo@jaraguadosul.sc.gov.br.
 
CALENDÁRIO 2019
 
CICLOTURISMO
 
Próximas etapas :
01/05 - “O Manso é para os Bravos” (Rio Manso)
18/05 - “Girando com Elas” (Chiesetta Alpina)
06/07 - “Strudel Fest” (Ribeirão Cavalo/ Santo Estevão)
29/09 - “Macacheiras River” (Jaraguá do Sul/ Corupá)
03/11 - “Sohnstiefe” (Garibaldi/ Rio da Luz – Salão Barg)
15/12 - “Pedal de Confraternização” (Ribeirão Grande do Norte – Pesque e pague Marquezin)
 
Inscrições:  www.pedalajaragua.com.br
 
Fonte: Município de Jaraguá do Sul

Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340