Compartilhe

Amvali entrega conclusão da Revisão do Plano Diretor de Corupá

Publicado em 11/04/2019 às 16:54 - Atualizado em 11/04/2019 às 16:54


Créditos: Município de Corupá Baixar Imagem

A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) entregou esta semana ao município de Corupá, a conclusão da Revisão do Plano Diretor da cidade e a Lei de Ordenamento Territorial. O trabalho foi desenvolvido durante nove meses numa parceria entre assessoria técnica contratada pela Amvali e a Prefeitura de Corupá. Estiveram presentes na entrega, o prefeito João Carlos Gottardi, o secretário de Desenvolvimento Econômico Cristiano Hack, o secretário de Administração e Fazenda Wellington Borges, o diretor de Planejamento e Engenharia Guilherme Germano Berner, a secretária executiva Juliana Pereira Demarchi, o arquiteto e urbanista José Emídio de Barros Filho e estagiários de curso de arquitetura. O próximo passo deste trabalho será o encaminhamento pela Prefeitura da revisão do Plano Diretor em forma de projeto de lei para a Câmara de Vereadores para ser votada e depois colocada em vigor no município.

A revisão do Plano Diretor de Corupá foi feita em parceria entre a Prefeitura de Corupá e a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e contou com uma vasta pesquisa e estudo com a participação direta da comunidade. Os trabalhos incluíram visitas técnicas pelas equipes envolvidas, apresentação de diagnóstico técnico, reuniões com a comunidade, oficinas de capacitação e apresentação do pré-plano em audiência pública. A revisão do Plano Diretor de Corupá, além de cumprir o que determina a lei, também é uma forma de planejar o município organizando da melhor forma o território e garantindo o crescimento sustentável da cidade. A Amvali também concluiu a revisão dos Planos Diretores de São João do Itaperiú, Schroeder e Barra Velha. Informações detalhadas sobre os estudos da Revisão do Plano podem ser consultadas no site da Prefeitura (www.corupa.sc.gov.br).

O prefeito João Carlos Gottardi destaca que a revisão do Plano Diretor teve  ampla divulgação e participação da comunidade e de segmentos representativos do município como Asbanco, Aciac e Câmara de Vereadores. “Esperamos a aprovação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores quando este for enviado para o Legislativo, pois a revisão do Plano Diretor foi realizada com total transparência e de forma de democrática”, comentou o prefeito.

Próximas etapas

Agora que foi concluída a revisão do Plano Diretor de Corupá, a Amvali pretende articular as revisões do Código de Posturas e do Código de Obras, além de constituir o Plano de Mobilidade Urbana do município.

 

Fonte: Prefeitura de Corupá


Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340