Compartilhe

Projeto Mananciais inicia a recuperação da mata ciliar

Publicado em 26/04/2019 às 15:07 - Atualizado em 26/04/2019 às 15:08

Técnicos da AMVALI em visita nas propriedades rurais Baixar Imagem

As primeiras propriedades rurais beneficiadas com o Projeto Mananciais estão perto de receber seus Projetos de Recuperação Ambiental das Áreas de Preservação Permanentes dos rios e das nascentes.
O Projeto Mananciais da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – AMVALI executado com recursos financeiros do Fundo Nacional do Meio Ambiente em parceria com as prefeituras da microrregião irá recuperar as matas ciliares das propriedades rurais do Vale do Itapocu e atualmente estão sendo realizados as visitas técnicas e os Projetos de Recuperação Ambiental em conjunto com os proprietários rurais.
As propriedades rurais estão recebendo visitas dos técnicos da AMVALI e das prefeituras para em conjunto com os proprietários, decidirem os melhores métodos de recuperação nas matas ciliares.

Projeto Mananciais - o grande produtor de água

O Projeto Mananciais é uma das soluções de cunho regional para minimizar os impactos do stress hídrico apresentado pelos estudos da Agência Nacional de Águas, do Plano Estadual de Recursos Hídricos e do Plano de Bacia do Itapocu. O Projeto atua na recuperação florestal das matas ciliares nos rios e das nascentes inseridos em TODA a Bacia Hidrográfica do rio Itapocu, e assim atende uma das ações prioritárias para a região garantindo a médio e longo prazo a qualidade e quantidade de água em todo o Vale do Itapocu.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340