Compartilhe

Gestores da Amvali estão mobilizados e cobram ação do Estado para início das obras na SC-108

Publicado em 07/05/2019 às 16:17 - Atualizado em 07/05/2019 às 16:17

Na quinta-feira, dia 02/05 representantes da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – AMVALI se reuniram para discutirem novamente sobre a SC-108.

Estiveram presentes no encontro o Prefeito de Massaranduba e Presidente da Amvali, Sesar Tassi; a Chefe de Gabinete de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff; o Chefe de Gabinete de Guaramirim, Alisson Demetrio Fernandes; o Dr. Gustavo Pacher, presidente da OAB e a equipe da Amvali.

Segundo o chefe de Gabinete de Guaramirim Alisson, a informação recebida pelo Secretário de Estado da Defesa Civil, Coronel João Batista Cordeiro Junior é que nesta quarta-feira (08), será assinado o empenho de R$ 3,5 milhões pelo Governo Federal, para início das obras na SC-108, que deverá se iniciar dentro de 45 dias após assinatura do mesmo, em paralelo já está sendo feito o Termo de Referência pelo Estado para agilizar o processo.

A preocupação dos prefeitos é a forma com que será contratada a obra, que ainda não está clara aos nossos gestores e como isso será feito. E também quando será feita a liberação dos recursos para que se inicie o mais breve possível.

A AMVALI já elaborou um parecer jurídico, onde dá alguns caminhos para agilizar a contratação da obra através do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu – CIGAMVALI, porém a proposta não foi aceita pelo Governo do Estado.

Ficamos assim no aguardo de uma solução para que a população possa acompanhar o processo e saber dos prazos para a solução deste problema.

Fonte: Juliana Demarchi – Diretora Executiva Amvali


Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340