Compartilhe

140ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu

Publicado em 31/05/2019 às 16:24 - Atualizado em 31/05/2019 às 16:53

Juliana Demarchi, diretora executiva da Amvali conduziu a reunião dos prefeitos
Créditos: Amvali Baixar Imagem

Na tarde dessa quinta-feira (30) foi realizado no Auditório da Amvali a Assembleia Geral Ordinária com os prefeitos dos municípios que compõe a nossa Associação.

A reunião que se iniciou com a apresentação feita pela equipe da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), representando a empresa MASTERPLAN com um conjunto de ações que consiste na consultoria e elaboração de um planejamento específico para a região, tendo como base, os indicadores econômicos de cada município. A proposta é criar estratégias que atendam as demandas conjuntas da região, como atração de novas empresas, novos mercados, infraestrutura, educação e segurança pública, por exemplo.

Em seguida Fenísio Pires Junior, diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu – CIGAMVALI, e pesquisadores especialistas do Programa do Laboratório de Inovação para o Controle do Mosquito Maruim, apresentaram informações atualizadas sobre o andamento dos testes, e as ações futuras que serão feitas, como a orientação e capacitação da comunidade na aplicação do produto desenvolvido para combater o mosquito Maruim. Produto esse que será distribuído gratuitamente aos oito municípios (Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú, Schroeder e Luiz Alves) que contribuíram para as pesquisas e a abertura para instalação dos laboratórios em suas regiões.
Nessa mesma ocasião os prefeitos assinaram o contrato com os pesquisadores e o consórcio CIGAMVALI.

Outro assunto foi a proposta da instalação da Usina de Recuperação de Energia, realizada pelo Grupo Mitica. O projeto prevê o tratamento térmico dos resíduos sólidos, gerando fontes de energia como o gás, óleo diesel e CO2.
A pauta foi mediada pelo município de São João do Itaperiú, representado pelo prefeito Clézio José Fortunato. A proposta ainda será avaliada pelos prefeitos.

Ao final da reunião, o Prefeito Luis Antonio Chiodini (Guaramirim), reforçou sobre a elaboração do Plano Municipal de Cultura dos seis municípios da nossa associação que ainda não possuem o planejamento. Lembrando que Jaraguá do Sul já tem seu próprio Plano de Cultura.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340