Compartilhe

3° Reunião do Colegiado Estadual de Engenharia e Arquitetura da Santa Catarina

Publicado em 31/05/2019 às 17:24 - Atualizado em 31/05/2019 às 17:55

Guilherme Ohlweiler, presidente do CEEASC em reunião na sede da AMOSC
Créditos: FECAM Baixar Imagem

No dia 22/05, o presidente do Colegiado Estadual de Engenharia e Arquitetura da Santa Catarina – CEEASC, Guilherme Ohlweiler (engenheiro da Amvali), esteve presente em Chapecó, município sede da AMOSC, para a 3° reunião do Colegiado, onde foram apresentados e discutidos projetos sobre sistemas voltados à administração pública e associações de municípios em conjunto ao Colegiado Estadual de Tecnologia da Informação.

A ideia de juntar as reuniões foi para tratar de temas em comum, especialmente dos serviços de tecnologia voltados a área da engenharia e arquitetura das associações e seus respectivos municípios associados. Nesta reunião, também foram apresentados os resultados obtidos nas deliberações do primeiro semestre e as novas ações para o segundo semestre de 2019.

Está em andamento o processo de unificação e padronização de análises de projetos em concedentes de crédito e órgãos fiscalizadores. A intenção é que estas organizações mantenham um padrão nas análises e procedimentos entre suas regionais, objetivando maior agilidade e efetividade nas aprovações. Outra ação em andamento é a formalização das parcerias com conselhos de classe, com a finalidade de aproximar os profissionais e realizar trabalhos em conjunto.

A partir das próximas assembleias da ABNT, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, estará presente nas revisões e confecções de normas brasileiras através de representantes em suas comissões técnicas. A participação na ABNT, foi mais uma conquista das ações realizadas por este Colegiado, fortalecendo a representatividade da FECAM e os entes federados.

O colegiado deliberou ainda a criação de novos grupos de trabalhos para ampliar a sua atuação de assuntos específicos dentre o estado. Os grupos foram divididos em: Edificações, Infraestrutura, Agrimensura, Planejamento Urbano e Acompanhamento de Obras.
Na mesma ocasião o colegiado discutiu a realização do V Encontro Estadual De Gestores Municipais De Convênios e III Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público, trazendo a eficiência na captação de recursos e a execução de obras públicas como norteadores do seminário.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Arthur Gumz, 88, Vila Nova, Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89259-340