Secretários de Educação alinham planejamento para o retorno das aulas na região.

Publicado em 26/01/2021 às 09:42 - Atualizado em 26/01/2021 às 09:42

Na última quinta-feira (21), o Colegiado de Educação da Amvali realizou a sua primeira reunião do ano, reunindo os secretários e representantes do setor educacional dos setes municípios associados.

A abertura da reunião, contou com a participação da diretora executiva da Amvali Juliana Demarchi, que deu as boas-vindas aos presentes, reforçando a importância do Colegiado e seu fortalecimento para a região, principalmente em tempos tão desafiadores diante de uma pandemia que afetou drasticamente a área da educação.

A assessora geral da Amvali, Cilene Bachmann Nogaretti, que conduziu o encontro, realizou a apresentação do funcionamento do Colegiado e apresentou os novos gestores que estarão à frente dos trabalhos de educação nos próximos quatro anos.

Conforme feito anualmente, o grupo elegeu a nova coordenação do Colegiado, ficando definida como coordenadora a Sra. Armelinda Walz Shmitt, Secretária de Educação do município de Schroeder, como vice coordenador o Sr. Tadeu Luiz da Silva, Secretário de Barra Velha e como secretária do Colegiado a Sra. Clarice Judacesssky do município de Corupá.

O principal assunto durante o encontro foi sobre o retorno das aulas presenciais e os planos educacionais de cada município, desde o uso do transporte escolar, as regras sanitárias que devem ser cumpridas, a limitação da capacidade de alunos e profissionais dentro das escolas e o constante contato com as famílias dos alunos que concordarem com o retorno presencial ou daquelas que irão manter o ensino remoto.

A pedido dos integrantes do Colegiado, a assessora da Amvali irá buscar informações nas portarias e legislações sobre como será o remanejamento dos profissionais de educação acima de 60 anos e gestantes, bem como o atendimento aos alunos portadores de deficiência física e/ou intelectual, ou que possuam comorbidades.