Amvali participa da reunião dos Assessores em Políticas Públicas das Associações de Municípios

Publicado em 09/02/2021 às 11:54 - Atualizado em 09/02/2021 às 13:44

A assessora geral da Amvali, Cilene Bachmann, participou na manhã desta última segunda-feira (08) da 1ª Reunião dos Assessores em Políticas Públicas das Associações de Municípios, realizada pela FECAM, para o alinhamento dos trabalhos do Colegiado durante o ano de 2021.

 

Entre os principais assuntos discutidos durante o encontro, destacam-se a Formação de Gestores Municipais de Assistência Social que será realizada nos meses de março e abril, dividida em cinco encontros virtuais de palestras com profissionais de referência em SC e no Brasil.

 

Na reunião, o grupo definiu os assessores que irão coordenar cada um desses encontros. A assessora Cilene, será a mediadora da palestra com o tema: Política Pública de Assistência Social com as convidadas Dra. Marcia Lopes, Ex-Ministra do Ministério do Desenvolvimento Social e Dra. Rúbia Ronzoni, Docente do DSS/UFSC.

 

A programação completa e a ficha de inscrição da Formação já estão sendo repassadas aos gestores e secretários municipais que receberão o certificado pela participação do encontro.

 

Outro assunto abordado, foi a respeito do diagnóstico que os assessores vêm fazendo em cada associação municipal no estado. O diagnóstico consiste no levantamento e registro de todos os serviços e profissionais de Assistência Social que estão disponíveis para população de cada município, como a quantidade de CREAS e CRAS, equipe técnica, cadastro dos membros do Colegiado, perfil dos gestores municipais, entre outras informações, que auxiliarão no controle, gestão e melhorias para o setor.

 

Na ocasião, o grupo também definiu a nova coordenação e agenda de reuniões do Colegiado Estadual de Assistência Social – COAS. O Colegiado, tem por objetivo congregar os profissionais e coordenadores que atuam nos Colegiados Regionais das 21 Associações de Municípios, oportunizando o debate e a construção de soluções comuns, bem como, o aperfeiçoamento técnico dos servidores municipais na Política de Assistência Social dos municípios filiados à FECAM.