Amvali realiza 2ª Reunião do Colegiado de Esportes

Publicado em 22/04/2021 às 14:11 - Atualizado em 22/04/2021 às 14:16

Secretários municipais se reuniram na manhã dessa quinta-feira (22) de forma virtual para a 2ª Reunião do Colegiado de Esportes da Amvali.

 

O objetivo do encontro foi para tratar sobre a liberação da prática esportiva na região da Amvali, de acordo com a Portaria Conjunta SES/FESPORTE n. 386, publicada no dia 12 de abril de 2021, que define regras para a retomada das competições, treinamentos esportivos e práticas esportivas.

 

A liberação das atividades continua sendo regrada de acordo com a Matriz de Risco Potencial Regional para a Covid-19, na qual os municípios da Amvali continuam no risco gravíssimo.

 

De acordo com a Portaria, regiões classificadas como Risco Gravíssimo, permanecem com grande parte das modalidades proibidas, com a liberação de grupos específicos, com regras específicas e apenas quando autorizadas pela Fesporte.

 

Os integrantes do Colegiado relataram as preocupações referentes as proibições e os prejuízos que vem enfrentando em seus municípios com seus times, atletas e profissionais parados a meses.

 

A expectativa do grupo é que na próxima semana com a publicação do novo Decreto Estadual, novas liberações possam ser feitas, mantendo os cuidados e adequações para que as práticas esportivas possam ser realizadas com mais flexibilidade.