Compartilhar share

Colegiado da Amvali se reúne com Chefe da Defesa Civil de SC

Publicado em 20/05/2022 às 08:15 - Atualizado em 20/05/2022 às 08:15

Os membros do Colegiado Regional de Defesa Civil da Amvali se reuniram nessa quarta-feira dia 18/05, em Florianópolis no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres com o Chefe de Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello. O encontro proporcionou a aproximação dos municípios com o órgão estadual, além de serem levadas as demandas regionais, como a deficiência do monitoramento hidrológico do Vale do Itapocu.

No período vespertino o grupo acompanhou a abertura da Exposição da Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil que expõe um acervo de objetos históricos dedicados à história de proteção, acervo particular do Diretor Municipal de Proteção e Defesa Civil de Barra Velha, Elton Cunha. Alguns objetos, como capacetes, foram utilizados durante a II Guerra Mundial em países como EUA e Inglaterra. E para finalizar, os membros do colegiado realizaram uma visita no CIGERD, conhecendo sua estrutura como o Centro Integrado de Operações (CIOP) e a Coordenadoria de Monitoramento e Alertas.

Segundo o Coordenador do Colegiado regional da Amvali, Secretário de Estradas, Obras e Serviços Urbanos e Defesa Civil de Massaranduba, Isaías Kubnik, o encontro foi muito proveitoso e o colegiado está ganhando força em nível estadual e federal, segundo ele “as explanações dos projetos da defesa civil estadual são potenciais e nos dão uma margem maior de trabalho e abre nossos olhares para os trabalhos de prevenção, e ainda foi impressionante conhecer o acervo tão rico de história do nosso membro do colegiado, então só nos resta agradecer ao Coordenador estadual Sr. Gonçalves e o Chefe de Estado Sr. David pela oportunidade e no amparo que nossa comunidade sempre recebe”.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar