Fundação da Capitania de Santa Catarina
O Museu Histórico "Emílio da Silva" e o Arquivo Histórico Municipal "Pastor Wilhelm Lange", em parceria com a Federação dos Municípios [FECAM] e a Associação dos Municípios do Vale Itapocu [AMVALI], com a chancela das Fundações Culturais de Jaraguá do Sul e de Guaramirim, organizam para o mês de agosto a exposição "Santa Catarina riqueza de um povo".
Com esta exposição busca-se fazer referência à fundação da Capitania de Santa Catarina, em 11 de agosto de 1738, pelo rei D.João V, no intuito de proteger militarmente os territórios ao sul. Há muito esta data não é rememorada pelos catarinenses, assim torna-se bastante oportuno fazê-lo mostrando as riquezas de nosso povo.
Exposição: "Santa Catarina riqueza de um povo"
A Federação dos Municípios de Santa Catarina organizou o concurso fotográfico "Santa Catarina riqueza de um povo" tendo por objetivo valorizar e divulgar os municípios do Estado por meio do registro fotográfico e com a finalidade de envolver fotógrafos amadores e profissionais.
As imagens enfatizam a gastronomia, as belezas naturais, manifestações populares, festividades, a cultura, eventos, patrimônio edificado, artes e equipamentos turísticos.
A exposição estará aberta ao público para visitação na sala de exposições temporárias "Amadeus Mahfud", sendo a primeira do gênero que evidencia a riqueza da história do povo catarinense.
Ademir Pfiffer – Historiador e Chefe do MHES
Felipe Côrte Real de Camargo – Historiador do Arquivo Histórico Pastor Wilhelm Lange
A exposição poderá ser visitada até o dia 31 de agosto.
Horário do Museu
Obs.: Nas segundas-feiras o Museu fica fechado (expediente interno) Telefone: 47 3371-8346. |