A AMVALI através da analista de projetos e geoprocessamento, Caroline Coelho e do consultor de geoprocessamento, Julio Refosco participaram do “1º Workshop sobre a utilização de sensoriamento remoto no planejamento e controle urbano das cidades”, realizado na terça-feira (3), no auditório da AMMVI, em Blumenau.
O objetivo do workshop foi a troca de experiências no planejamento e gestão urbana, baseado no uso de imagens de satélites e fotos aéreas da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS. O evento foi promovido pela FECAM através da EGEM, SDS, AMMVI e Associações de Municípios. O público-alvo foram os técnicos que atuam nas associações de municípios de Santa Catarina.
No período matutino, Julio Refosco, da 3GEO e consultor da AMVALI explanou sobre “Conceitual ou de contextualização sobre SIG – Geoprocessamento – Cartografia básica”. A seguir foi realizada apresentação da SDS sobre material entregue nas associações de municípios e usos planejados pelo Governo do Estado.
No período vespertino, foi realizada a troca de experiências com explanação da AMMVI e da AMVALI, além da apresentação do Projeto FECAM/CIGA.
FOTOS: MICHELE PRADA – ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO DA AMMVI.