A secretária executiva da AMVALI, Juliana Pereira Horongoso Demarchi está participando de reunião dos secretários executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina nesta quinta (3) e sexta-feira (4), no auditório da AMOSC, em Chapecó/SC. É a primeira reunião deste ano realizada pelos executivos, onde estão sendo abordados temas de interesse do municipalismo catarinense.
Nesta quinta-feira (3), estão em discussão as demandas dos municípios a serem levadas a XVII Marcha de Prefeitos a Brasília, que acontecerá de 12 a 15 de maio. Outros assuntos são referentes: ao novo portal das Associações de Municípios; as mudanças na forma da contabilidade das associações, que fazem contabilidade pública; os serviços oferecidos pelo Escritório de Projetos da FECAM; os cursos oferecidos pela EGEM; o Programa Registro Mercantil Integrado (REGIN); o panorama do uso dos programas do CIGA; o Sistema de Emissão Eletrônica de Serviços Municipais; e a revisão dos Planos de Saneamento- ARIS.
Na oportunidade a FECAM apresenta ainda o andamento do Convênio de Cooperação Técnica e financeira entre a entidade e a Junta Comercial de Santa Catarina – JUCESC, assinado em outubro de 2013, durante Assembleia Geral de prefeitos, em Florianópolis. O convênio tem como foco promover a integração dos processos de registros e legalização de empresários e pessoas jurídicas por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM. No início de março a FECAM realizou a manutenção e atualização do integrador REGIN e apoiou o projeto piloto implantado em Jaraguá do Sul no último dia de março. Estes trabalhos são etapas do programa de modernização da Junta Comercial de SC – "Nova Junta".
Na sexta-feira (5), o grupo debaterá sobre: a organização do XVI Ciclo de Estudos do TCE que está previsto para ser realizado no dia 13 de agosto, em Jaraguá do Sul; o transporte escolar; a proposta de agenda com Encontros Macrorregionais de Prefeitos e Promotores, com a coordenação da FECAM e do MPSC; a apresentação de proposta de trabalho pela FIESC-IEL/SC; entre outros.
Fontes: Assessoria de Comunicação da AMVALI e da FECAM.