You are currently viewing Integrantes do Comitê Itapocu visitaram a Usina Rio Vermelho

Integrantes do Comitê Itapocu visitaram a Usina Rio Vermelho

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Os integrantes da equipe técnica do Comitê Itapocu Anja Meder Steinbach, Karine Holler, Cassio Eskelsen, Eder de Lima, Kaethlin Zeh visitaram a Usina Rio Vermelho de Energia – URVE na terça-feira (19), na localidade de Rio Natal, em São Bento do Sul/SC. Acompanhou a visita o biólogo da URVE, Marcelo Hübel.

Segundo Karine "primeiramente a comitiva conheceu as instalações englobando: casa de máquinas, barragem e o Centro de Estudos e Pesquisas Hidrológicas e Ambientais Rio Vermelho – CEPHARV. O objetivo da visita foi debater questões referentes ao Termo de Parceria que está sendo realizado entre a URVE e o Comitê Itapocu, cuja finalidade é integrar os dados hidrológicos (precipitação, nível de rio e do reservatório) da usina no Sistema de Monitoramento e Alerta que está sendo elaborado para a Bacia do Itapocu. Estes dados são de grande valia para a região, pois poderemos monitorar a precipitação que ocorre na cabeceira do Rio Itapocu e assim as defesas civis dos municípios poderão se prevenir e preparar para possíveis ocorrências".

O Rio Vermelho nasce em Campo Alegre e em Corupá se junta com o Rio Novo. O encontro destes dois rios forma o Rio Itapocu, cujo exutório encontra-se no Oceano Atlântico, entre os municípios de Araquari e Barra Velha, possuindo uma área de drenagem total de 2972 Km².

Atualmente, a URVE apresenta uma PCH de 2,4MW em operação. A CGH de 0,4MW está aguardando a Licença Ambiental de Operação e outras 7 PCH aguardam a Licença Ambiental de Prévia e Licença Ambiental de Instalação. Quando todas as unidades estiverem em funcionamento terão a capacidade de gerar cerca de 27MW.

Maiores Informações: Anja ou Karine (47) 3370-7933.

Adriane Schimainski dos Santos

Assessora de Comunicação (SC01971JP)

Twitter: @amvali_sc | http://www.facebook.com/amvalisc

Tel.: (47) 3370-7933 ramal 211 ou (47) 8806-7536.

Atuando decisivamente para o desenvolvimento do Vale do Itapocu.