Com o objetivo de reduzir os índices de acidentes e, sobretudo conscientizar o motorista, piloto de motocicletas, ciclistas e pedestres, Massaranduba se aliou a Semana Nacional de Trânsito e realizou entre os dias 18 e 27 de setembro diversas ações, iniciativa da Prefeitura/Secretarias de Educação e de Obras, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Voluntários, Centro de Formação de Condutores e Escolas Estaduais.
Conforme a secretária Diva Spézia Ranghetti, da Educação, o município foi dividido em quatro regiões – Centro, Massarandubinha, 1º Braço e Braço Campinas, onde as atividades foram desenvolvidas. A primeira foram blitzes educativas na sexta-feira, 18 de setembro, com distribuição de panfletos, que alcançou também as principais empresas do município.
No Centro, as blitzes acontecerma em pontos diferentes, para alcançar maior abrangência. Nas unidades de ensino, a partir das creches, a educação no trânsito foi trabalhada dentro da realidade de cada ambiente, incluindo uma cartilha que os alunos trabalharam em sala de aula e levaram para casa para mostrar para os pais e irmãos. Palestras sobre o tema trânsito, que é também uma questão de educação, foram proferidas pela Polícia Militar, Bombeiros e Centro de Formação de Condutores (auto-escola).
PASSEIO – A culminância da Semana de Trânsito em Massaranduba foi o passeio ciclístico no dia 27 de setembro, o dia nacional sem carro.