A presidente da COHAB em Santa Catarina, Maria Darci Motta Beck, juntamente com o prefeito Samir Mattar e um novo grupo de mutuários barravelhenses, assinam amanhã pela manhã 30 novos contratos para construção de casas populares em Barra Velha, dentro do "Projeto Reação". As casas serão destinadas a 30 dos 60 moradores que tiveram suas residências atingidas e praticamente destruídas pela enchente de novembro do ano passado.
De acordo com o prefeito Samir Mattar, a solenidade acontece às 10h, no plenário Getulio Bittencourt, na Câmara de Vereadores, e representam a volta da dignidade da casa própria após a Defesa Civil atestar a situação em que ficaram as casas destes moradores durante a tragédia climática do final do ano passado. Os novos mutuários beneficiados são de diversos bairros.
Segundo a diretora de Habitação, Isabel Cristina Duarte Borba, eles serão contemplados com casas de madeira, de 36m², que serão construídas com recursos do Governo Federal através da COHAB estadual. Izabel lembra que foram 60 os moradores atingidos pela cheias, de acordo com o cadastro feito na época. A seleção dos primeiros 30 contemplados se deu em virtude do estado precário em que suas casas ficaram após a enchente.
"O critério usado foi o da relevância, foi levado em conta que mais precisava de uma nova casa", explica a diretora. "Mas os outros 30 cadastrados ainda serão contemplados", acrescenta. Neste ano, esta é a segunda solenidade de assinatura de contratos da COHAB em Barra Velha. A primeira vinda da presidente estadual Maria Darci foi em 8 de maio, quando participou de solenidade com nove famílias do município e assinou, juntamente com Samir, os contratos de construção de novas moradias no conjunto habitacional do bairro São Cristóvão.
Fonte
Maria Isabel Cristina Duarte Borba
Diretora de Habitação / Prefeitura de Barra Velha
Fone (47) 3446-7701
Assessoria de Comunicação Social
Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Fone (47) 3446-7700 ou 9109-4526 (novo telefone)