Com o objetivo de eleger seus conselheiros representantes da sociedade civil organizada, o Conselho Municipal de Assistência Social de Jaraguá do Sul promove um fórum no próximo dia 24, a partir das 13h30, no auditório da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). Os organizadores esperam a participação de 44 pessoas no evento, já que foram convidadas as 22 entidades cadastradas junto ao CMAS e cada uma delas pode inscrever até dois delegados.
Os participantes do evento elegerão entre eles os 11 conselheiros titulares e 11 suplentes que representarão a sociedade civil no mandato 2010/2012 do Conselho Municipal de Assistência Social. A prefeita Cecília Konell e a secretária de Desenvolvimento Social, Família e Habitação, Edimara Orzechowski de Souza, participam da cerimônia de abertura do Fórum. Antes do processo eleitoral, está prevista a apresentação da palestra "A Importância do Conselho na Política da Assistência Social", por uma das atuais conselheiras do CMAS, a assistente social Luiza Helena Rosa.
O CMAS é integrado por 22 conselheiros titulares – com igual número de suplentes – e tem composição paritária entre governo e sociedade civil organizada (cada um com 50% das vagas). Os representantes governamentais são indicados pelo poder público municipal.
Fonte
Salete Walz (secretária-executiva do CMAS)
Telefones 3276-2206 e 3370-1250
Jorge Pedroso
Jornalista (DRT/RS 6009)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Telefone: 2106-8103