Biblioteca Dolores Gimenez Hernandez recebe novos livros

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O ano de 2010 promete para os leitores associados à Biblioteca Municipal Professora Dolores Gimenez Henandez, de Barra Velha. Após completar um total mensal de 150 a 160 empréstimos – ou seja, mais de 1.300 durante o ano de 2009, a biblioteca também contabiliza uma média de 45 a 60 consultas mensais feitas diretamente em seu espaço, e recebeu novos livros neste ano de 2010. Durante todo o ano, o setor pretende atualizar seu acervo, de 9.220 títulos catalogados.

Entre as novidades deste ano, está a doação de um dos ‘best sellers' mais comentados de 2009, "A Cabana", de Wiliam P. Young, que esteve também em primeiro lugar na lista dos mais vendidos em Nova Iorque, nos EUA, e "Jesus, o maior psicólogo que já existiu", de Mark Baker, outro título bastante procurado.

Também em 2010, a Secretaria de Estado da Educação repassou 30 novos livros que podem se tornar boas opções de leitura – estes livros foram entregues no último dia 1º de março, em Florianópolis, e entre eles, estão anais, livros de literatura e obras infantis, guias, biografias e livros para o professor. Estas obras estão em fase de cadastro, e nas próximas semanas, estarão à disposição da comunidade leitora.

De acordo com a professora Nilceia Keller, responsável pela biblioteca, a visitação tem se mantido regular nos últimos meses, e tem como reforço o Telecentro Digital, que funciona no mesmo espaço e permite o acesso à internet gratuitamente. A Biblioteca Municipal também possui um pequeno acervo de periódicos (revistas, jornais da região, revistas em quadrinhos e de variedades, entre outros, totalizando 987 opções). Para efetuar o cadastro, o leitor ou estudante precisa ser maior de 18 anos e trazer a fotocópia de comprovante da residência, carteira de identidade e CPF.

A professor Nilceia faz uma revelação curiosa: entre as obras existentes no acervo da Biblioteca Municipal, há dois livros menos procurados pelos leitores, que surgiram após a contabilização de empréstimos regularmente feita pelo setor. Os dois menos emprestados são a obra "O Dinheiro", do escritor Arthur Hailey – um romance sobre o mundo das finanças, gente e transação bancária – e "Aeroporto", de autor não identificado. Duas opções entre tantas à espera de leitores ávidos por entretenimento e cultura. Nilceia lembra que o poeta Mario Quintana sempre dizia que os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem.

Fonte:

Nilcéia Keller

Responsável pela Biblioteca Municipal

Fone (47) 3446-7733

Assessoria de Comunicação Social
Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Fones (47) 3446-7745 / 9109-4526 / 9921-4527