Barra Velha faz ação emergencial e promove roçadas nos bairros

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Barra Velha encerra nesta semana mais uma etapa do cronograma de limpeza de áreas e lotes baldios nos bairros da cidade. Desta vez, produtores rurais do Rio Novo tiveram serviços de limpeza em suas áreas, feitos pela roçadeira do município. O serviço, inicialmente sem custos para os donos dos terrenos, iniciou pelo bairro Icaraí, seguindo pelo Tabuleiro, Itajuba e está começando no São Cristóvão. Segundo o secretário Eurico dos Santos, este trabalho é emergencial.

"Estávamos recebendo muitas reclamações da comunidade, com o problema de ratazanas, baratas e cobras nesses terrenos sujos", comenta Eurico. "Sem falar que facilita também a identificação de áreas onde estão os caramujos africanos", acrescenta. Segundo Eurico, somente na região do Tabuleiro, foram mais de 50 áreas ou terrenos alvos da limpeza. A partir da próxima semana, será retomada a cobrança do serviço por parte dos proprietários. O trabalho da roçadeira custará R$ 30, e o da retroescavadeira, R$ 40 a hora.  

Também no setor de agricultura, também já está em atividade o novo médico veterinário contratado pelo Município. No mês de abril, a Prefeitura irá desencadear um programa amplo de inseminação artificial nas propriedades rurais inscritas ou interessadas na atuação do inseminador. Também está sendo iniciada nova etapa do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o qual visa a vistoria de estabelecimentos comerciais como as peixarias. Informações sobre essa atividade e demais ações da secretaria podem ser fornecidas pelo fone 3446-7719 ou pelo celular 9181-5325. Eurico deixa estes fones à disposição inclusive para proprietários que queiram solicitar os serviços da roçadeira em seus lotes.

Fonte:

Eurico dos Santos

Secretário de Agricultura e Pesca

Fone (47) 9181-5325  


Assessoria de Comunicação Social
Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Fones (47) 3446-7745 / 9109-4526 / 9921-4527