Três profissionais da Secretaria do Desenvolvimento Social e um técnico da Defesa Civil estão realizando no dia de hoje um pré-cadastramento das famílias atingidas pelos tremores de terra na região de Três Rios do Norte, em Jaraguá do Sul. Os profissionais têm por objetivo fazer um levantamento da situação dos moradores. Entre as perguntas que serão feitas estão: quantas pessoas moram na casa, se os moradores são proprietários ou inquilinos e se teriam para onde ir no caso de recomendação de retirada da Defesa Civil.
A secretária do Desenvolvimento Social, Edimara de Souza, aguarda um laudo final da Defesa Civil para saber como vai atender as famílias atingidas. De acordo com a Lei Municipal nº 5.495 de 2010, o auxílio-moradia pode ser concedido a pessoas desabrigadas sem condições socioeconômicas de fixar nova residência em razão de enchente, alagamento, deslizamento e demais desastres secundários causados por chuva, vendaval e intempéries no município de Jaraguá do Sul, e às famílias em risco social.
Fontes: Edimara de Souza – secretária do Desenvolvimento Social, Família e Habitação – (47) 9976-0081 Jair Alquini – diretor da Defesa Civil de Jaraguá do Sul – (47) 9922-0109
Clarissa Borba
Jornalista (SC-01973-JP)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8222 / 2106-8199