Entusiasmo motiva vida pessoal e negócios, afirma Luiz Carlos Prates

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Cerca de 900 pessoas acompanharam a palestra de Luiz Carlos Prates na noite de terça-feira, dia 13, no Grande Teatro do Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul. Jornalista e comentarista, falou sobre o tema "Competência, personalidade e paixão" para um público formado principalmente por empresários, sugerindo que sem entusiasmo ninguém consegue êxito pessoal ou profissional.  

A palestra foi organizada pela APEVI – Associação das Micro e Pequenas Empresas, integrando a programação de eventos da entidade voltados à melhoria da gestão. "Eu trato da vida, de coisas comuns: família, escola, trabalho, sonhos, frustrações, todas as questões que embalam o cotidiano. As possibilidades humanas. Encontros como esse nos permitem avaliar as questões que nos fazem pensar a vida, da nossa condição de ousar ou recuar. Falamos de questões técnicas, mas fundamentalmente de questões humanas", afirma Prates, também graduado em Psicologia.  

Comentarista, colunista e apresentador em veículos do Grupo RBS, Prates fez uma abordagem sobre o que pode levar as pessoas a administrarem melhor as informações que recebem e a obterem sucesso total por meio de suas habilidades aplicadas ao trabalho e à vida social.  

"O sujeito entusiasmado por uma carreira costuma ser um pesquisador, um incansável para o trabalho e para o ser cada vez melhor. A maioria, todavia, trabalha só pelo salário, como conseqüência são infelizes", observa.   Prates entende também que entusiasmo e competência são valores que estão associados às micro e pequenas empresas, lembrando que o segmento emprega muitas pessoas e é responsável pela renovação da sociedade. "É um segmento dinâmico, inovador, em constante crescimento e motivação. É preciso que seja muito bem tratado, o que não costuma ser o usual. Pois as dificuldades impostas ao pequeno empresário muitas vezes o colocam numa condição muito mais do que de criatividade, precisa ser quase um herói".