Carro mais barato é atração no “Feirão do Imposto” no sábado, em Jaraguá do Sul

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o peso da carga tributária no dia-a-dia de todas as pessoas, o Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores de Santa Catarina, ligado à FACISC – Federação das Associações Empresariais de SC, promove no sábado, dia 25 de setembro, o Feirão do Imposto.

O evento ocorre todo o Brasil e no Estado mobiliza 26 cidades: Chapecó, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí, Canoinhas, Rio Negrinho, Florianópolis, São Miguel do Oeste, Criciúma, Rio do Sul, Lages, Tubarão, Itapema, Tijucas, Xaxim, São José, Urussanga, Blumenau, Mafra, Garopaba, Laguna, Taió, Pouso Redondo, Maravilha, Itaiópolis e Agrolândia.

Este ano, a ação vai ter um diferencial em Santa Catarina. Através de uma parceria com empresas de veículos, será possível adquirir carros com impostos subsidiados. Para o presidente do Cejesc, Amandio João da Silva Jr, os cálculos do imposto assustam. "São mais de 37% do valor do veículo pagos ao fisco", explica.

Em Jaraguá do Sul, o evento é coordenado pelo Núcleo de jovens Empreendedores ACIJS-APEVI. A Javel Veículos comercializará com valores subsidiados dos impostos um Fiat Uno no valor de R$ 19 mil, com a isenção pela montadora de cerca de R$ 9 mil referente a impostos. Para se cadastrar, as pessoas interessadas em adquirir o veículo precisam se cadastrar até a véspera do sorteio, dia 24, no site http://www.carrosemimposto.com.br/. O anúncio do sorteado será realizado às 11 horas, no Shopping Center Breithaupt, onde o veículo está exposto. Depois, o sorteado negociará diretamente com a concessionária a forma de pagamento do automóvel.

Lançamento na sexta-feira

O lançamento oficial do Feirão do Imposto será na sexta-feira, dia 24 de setembro, no Rio de Janeiro. Trata-se de um projeto legitimamente catarinense que surgiu em 2003 por iniciativa do Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Joinville.

"Hoje, através na Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) é uma ação nacional, cada vez com maior destaque e parceiros", conta Amandio João da Silva Júnior, presidente do CEJESC.

Ele diz que a ação visa esclarecer o contribuinte e afastar com um conceito de que os empresários querem a diminuição da carga tributária para benefício próprio. Segundo ele, dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário apontam que os 148 primeiros dias trabalhados em 2010 foram dedicados exclusivamente ao fisco, o que significa que 40,54% do rendimento bruto dos contribuintes foi repassado aos governos federal, estadual e municipal.

"Se pelo menos 50% da enorme carga atribuída à população fosse revertida para consumo, teríamos um indústria mais forte, um comércio gerando mais oportunidades de empregos, gerando mais renda, com preços mais competitivos e, por fim, melhorando diretamente a vida das pessoas", opina.

 

Associação Empresarial de Jaraguá do Sul

Assessoria de Comunicação Social

Ronaldo Corrêa

TEL (47) 9964-3233 / E-MAIL imprensa@acijs.com.br