O Circo Sarau Brasil, patrocinado pela Petrobrás, exibirá o filme Chico Xavier, na praça Arthur Müller em Corupá no dia 7 de novembro (domingo), com início às 19 horas. Em caso de chuva, a apresentação será no Salão Paroquial.
O Circo Sarau oportuniza espetáculos locais, apresentações circenses, oficinas e debates à comunidade, reafirmando o compromisso do Cinearte com o seu público, que vem sendo conquistado desde 2006, com programação de qualidade e gratuita. Nesta edição do projeto, serão apresentados 15 espetáculos adultos e 10 infantis, além de oficinas e das tradicionais exibições de filmes ao ar livre. Ele iniciou suas atividades no dia 2 de julho em Alfredo Vasconcelos (MG) e vai circular por 37 cidades em seis estados.
O Cinearte Sarau continuará com exibições de filmes nacionais, projetados sobre um telão inflável de 16m x 9 m, apresentações de grupos locais de teatro, circo e cultura popular, além de oficinas e cursos de gestão cultural para formação de novos produtores.
O objetivo é o intercâmbio entre as diversas manifestações artísticas regionais e a formação de público. Após percorrer 250 municípios em 18 estados, o Cinearte já atingiu, desde 2006, um público aproximado de 200 mil pessoas. A idéia de se pensar um espaço alternativo – o circo – busca acolher manifestações artísticas de forma democrática, que vão desde o artista de rua aos grupos de grande expressão e reconhecimento nacional. Segundo o coordenador do projeto, Mauro Maya, a valorização pessoal tem papel de destaque no Circo Sarau Brasil. "Aproximar a população, sobretudo a carente, do artista e do fazer artístico, aumenta a autoestima e o autoconhecimento, além de estimular o resgate cultural e o desenvolvimento de novas atividades", explica o coordenador.
O Circo Sarau 2010, patrocinado pela Petrobras é realizado pela Arte Brasil, empresa mineira que atua no mercado há sete anos, prestando serviço de consultoria de patrocínio, produção cultural e relacionamento estratégico com a sociedade. Em todas as ações o projeto tem selecionado grupos de teatro e circo locais, propiciando fomento e intercâmbio da cultura brasileira.
A Petrobras, maior patrocinadora da cultura brasileira, criou em 2003 o Programa Petrobras Cultural (PPC), abordando a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações e segmentos. Alinhado ao Planejamento Estratégico da Companhia e em sintonia com as políticas públicas para o setor, o PPC veio fundamentar a atuação da empresa em torno de uma política cultural de alcance social e de afirmação da identidade brasileira. Mais informações no site: http://www.artebrasilproducao.com.br/ ou com Cátia Magalhães, Coordenadora de Produção da Arte Brasil Produção Cultural. Telefones: (31) 3213 3144 (31) 9807 9032
Mais informações com Corupá com Cida: 3375-1399