Barra Velha já conta com 78 novos profissionais habilitados a atuar no comércio local. O "Projeto PlanSeQ Portuário", programa do Ministério do Trabalho e Emprego financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) formou no último dia 5 de novembro os alunos do cursos em parceria com o Indesi Brasil e a Prefeitura de Barra Velha, através das Secretarias de Educação e Bem Estar Social.
A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no Plenário Getulio Bittencourt, da Câmara de Vereadores de Barra Velha, para os 78 alunos. Segundo a coordenação do curso, dos 100 estudantes inicialmente inscritos, 78 chegaram ao final do curso e receberam o certificado de conclusão, número bastante significativo, já que muitos desses desistentes, segundo a coordenação, pararam de frequentar as aulas por terem conseguido colocação no mercado de trabalho.
O curso foi oferecido gratuitamente para os alunos e teve duração total de 200 horas. O prefeito Samir Mattar (PMDB), presente na inauguração, comentou sua avaliação positiva do projeto para Barra Velha, já que alunos do "PlanSeQ" já podem ser encaminhados às empresas que estão se instalando na cidade, como a Havan. Samir ainda detalhou a política de captação de empresas que está desenvolvendo no município.
O diretor do Indesi Brasil, Leonildo Vargas, marcou presença, juntamente com autoridades municipais. Em Barra Velha, o Indesi Brasil contou também com a participação da Polícia Militar e da Capela Senhor Bom Jesus, em Itajuba, que cederam o espaço físico para a execução das aulas.
Fontes
Indesi Brasil
Anny Cristina Fochezatto
Assistente Administrativa
PlanSeQ Portuário – Itajaí – SC
(47) 3348 – 1203
Assessoria de Comunicação Social
Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Fones (47) 3446-7716 / 9109-4526 / 9921-4527