Uma forte enxurrada com inundações bruscas que ocorreu em Corupá na noite de quarta-feira (19), por volta das 21 horas, destruiu pontes, estradas e provocou alagamento nos bairros e comunidades da João Tozini, Poço Danta, Carroeira, Pedra de Amolar, Pedra de Amolar Alto, Morro do Garrafão, Henrique Fuck e Isabel. "Foi terrível, coisa que só se vê na TV. Há 34 anos que não víamos uma enchente tão forte", dizem moradores da rua João Tozini.
Algumas casas foram invadidas pelas águas e em muitos bairros ocorreram quedas de barreiras, impedindo o acesso as comunidades de Pedra de Amolar, Carroeira, Tifa Palestina e Isabel. As máquinas da prefeitura já estão trabalhando nas localidades para liberação das estradas.
A tromba d´água destruiu as pontes na rua João Tozini, próximo à empresa Domus e na estrada Pedra de Amolar, próximo à residência de Walmor Parey. A ponte sobre a BR-280, no Km 79, próximo à entrada do bairro Pedra de Amolar apresenta rachaduras e foi interditada em meia pista. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a enxurrada danificou a base dos aterros das cabeceiras da ponte. O fato foi comunicado ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), que enviará um engenheiro ainda nesta manhã para avaliar os danos.
"De acordo com o Coordenador da Defesa Civil Ernesto Felipe Blunk, a tromba d´água provocou grandes estragos, destruindo pontes, pontilhes, bueiros e inundando várias casas. "O município já decretou situação de emergência para pleitear auxílio junto à defesa civil e governos estadual e federal", destacou Blunk.
Mais informações com Ernesto Felipe Blunk: 3375-6511