A Secretaria da Educação comunica que a ausência momentânea de professores em algumas escolas municipais vem ocorrendo em razão da desistência de alguns profissionais, que geralmente é anunciada à Prefeitura poucas horas antes do início das aulas ou nos primeiros dias do ano letivo. "Quando a desistência é formalizada, temos que chamar o próximo professor ACT (Admitidos em Caráter Temporário) da lista, de acordo com a sequência de classificação no processo público seletivo realizado no final do ano passado. Para assumir a vaga, o professor precisa, antes, passar por uma série de exames médicos e encaminhar vários documentos para o setor de Recursos Humanos da Prefeitura. Essas duas etapas (a primeira prevista em lei e a segunda exigida pelo Tribunal de Contas) são indispensáveis para que o profissional possa ser admitido. O processo de admissão geralmente leva de uma a duas semanas", explica o secretário da Educação, Silvio Celeste Bard.
Fonte: Silvio Celeste Bard – secretário da Educação – (47) 2106-8122
Altamir Ricardo
Jornalista (0003380 SC)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
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