Até as 16 horas de quarta-feira (23), cerca de 400 pessoas atingidas pelas enxurradas já haviam encaminhado a documentação para poderem sacar o FGTS. Os atendimentos, que se estenderão até o dia 25 de março, estão sendo feitos desde as 8 horas de hoje no Ginásio de Esportes Arthur Müller por quatro servidores da administração municipal e oito funcionários da Caixa Econômica Federal. Os trabalhadores interessados em retirar o fundo devem se dirigir ao complexo esportivo até as 20 horas em dias específicos para cada região atingida, conforme relação (anexa) já divulgada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Segundo Marilene Rosá, responsável pelo atendimento da Caixa no local, "após a entrega e conferência da documentação, as pessoas poderão sacar o fundo depois de 30 dias, em média, em qualquer agência".
– Documentos necessários para dar encaminhamento ao saque do FGTS:
* Declaração de atingido da Defesa Civil (será emitida no momento do atendimento).
* RG (identidade) e CPF ou carteira de motorista (original e cópia).
* Cartão do PIS ou Cartão Cidadão (original e cópia).
* Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de água, luz, telefone, extratos bancários – emitidos no período de 19 de outubro de 2010 a 19 de
janeiro de 2011 (original e cópia).
* Carteira de trabalho (apresentar todas).
* Cópia da(s) carteira(s) de trabalho das páginas onde constam foto, identificação (nome), contratos de trabalho e anotações gerais.
Fonte: Célio Bayer – secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo – (47) 2106-809 ou (47) 8820-0065
Altamir Ricardo
Jornalista (0003380 SC)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8095