Na próxima quinta-feira (14), às 19 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), acontece a posse coletiva das diretorias das Associações de Pais e Professores (APPs) das 32 escolas e 28 centros de educação infantil administrados pela Prefeitura. Cada diretoria é formada por 12 integrantes, eleita pelos pais ou responsáveis dos alunos. Ente os nomes sugeridos pelas chapas eletivas é permitida a participação de pessoas que não tenham filhos matriculados nas unidades educacionais mas que tenham prestados "importantes serviços à comunidade" em que a instituição estiver inserida. A eleição acontece a cada dois anos, sempre no primeiro bimestre do ano.
A diretoria de uma APP é responsável pela gestão dos recursos financeiros e pela tomada de decisões no que se refere a melhorias estruturais de escolas e centros. Os valores são oriundos de contribuição espontânea da comunidade, verba mensal da Prefeitura, repasse anual do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Governo Federal, e por meio de promoções realizadas pelas próprias APPs.
Fonte: Sirley Maria Schappo – diretora de Ensino Fundamental – (47) 2106-8231
Altamir Ricardo
Jornalista (0003380 SC)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
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