Em 36 dias de mutirão, 29 mil processos foram encaminhados à Caixa
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico apresenta um balanço dos atendimentos feitos de 23 de fevereiro a 15 de abril de 2011, no Ginásio Arthur Müller, às famílias atingidas nas enxurradas de janeiro deste ano. Foram 36 dias trabalhados (já descontados os sábados, domingos e feriados) e aproximadamente 40 funcionários disponibilizados, com horário das 8 às 20 horas.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Célio Bayer, mais 35 mil pessoas foram atendidas nesses 36 dias, mas apenas 29 mil delas tinham todos os documentos necessários. A expectativa inicial de encaminhamentos era de 25 mil, próxima do número real de 29 mil processos encaminhados. De acordo com o gerente-geral da Caixa Econômica Federal em Jaraguá do Sul, Donaldo Kobus, o valor total em saques do FGTS vai ser de aproximadamente R$ 70 milhões. Bayer avalia que esse valor está aquecendo a economia no segmento de materiais de construção e móveis e eletrodomésticos.
"Fica nosso agradecimento a todos os funcionários que atenderam prontamente às famílias atingidas com espírito de equipe e com presteza. Também agradecemos aos secretários municipais, que liberaram seus funcionários para prestar esse bonito trabalho", ressalta Bayer. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico é grata à Unerj por ceder estagiários, e à CDL por fornecer os lanches para os que trabalharam no Ginásio Arthur Müller.
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico relembra que os encaminhamentos de saque de FGTS estão encerrados, seguindo os prazos legais estipulados pelo governo federal.
Fonte: Célio Bayer – secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo – (47) 8820-0065
Clarissa Borba
Jornalista (SC-01973-JP)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8222, 2106-8199