Sertãozinho terá teatro de bonecos neste sábado

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Barra Velha segue neste sábado (18 de junho) com sua agenda cultural de junho em parceria com o SESC Santa Catarina, com o espetáculo "O Velho Lobo do Mar", da Trip Teatro de Animação (de Rio do Sul). Esta atração, um teatro de bonecos, terá duas edições, a primeira às 10h da manhã, com entrada franca, no pátio da igreja Perpétuo Socorro, no bairro Sertãozinho, além da segunda apresentação às 15h, no pátio da igreja de São Sebastião, em Medeiros.

De acordo com José Carlos Fagundes, o Cacá, presidente da Fundação de Cultura, a história conta a saga de um rapaz perdido numa ilha esquecida em algum lugar do atlântico, subindo em um coqueiro atrás de alimento, tentando convencer uma minhoca ir para um anzol, em busca de um tesouro ou até mesmo fazendo amizade com uma baleia. O personagem é o boneco Charlie, que mostrará que para tudo na vida há uma saída.

A Fundação de Cultura iniciou sua programação de junho com o show "Raízes da Terra de Onde Venho", promovido sábado passado (dia 11) no bairro São Cristóvão. E a terceira atração deste mês de junho é "O Acordeão e seus Sotaques", espetáculo com Gilberto Monteiro e grupo (do RS), no próximo dia 21 de junho, terça-feira, às 20h e com entrada franca, na Sociedade Recreativa de Barra Velha, rua Antonio Ramos Alvin, nº 192, centro.

Cacá reforça o apelo para que a comunidade do Sertãozinho leve suas crianças ao pátio da igreja, já que estas apresentações são únicas e abertas ao público gratuitamente. Já o prefeito Samir Mattar (PMDB) reforça o convite da Fundação de Cultura. Segundo o prefeito, é importante que não apenas estudantes, mas os moradores de Barra Velha prestigiem esse novo momento cultural vivido por Barra Velha, que tem trazido ao município bons espetáculos. 

Anote aí

JUNHO

· Espetáculo "O Velho Lobo do Mar" Trip Teatro de Animação (Rio do Sul/SC)

Dia 18 junho (sábado) entrada franca, aberta ao público em geral                                       

Locais – 10 horas da manhã / pátio da Igreja do "Perpetuo Socorro" (Sertãozinho)                          

15 horas / pátio da "igreja de São Sebastião" (Medeiros)            

Sinopse – Perdido numa ilha esquecida em algum lugar do atlântico, subindo em um coqueiro atrás de alimento, tentando convencer uma minhoca ir para um anzol, em busca de um tesouro ou até mesmo fazendo amizade com uma baleia, Charlie mostrará a todos que para tudo na vida há uma saída.

 

Fonte:

José Carlos Fagundes (Cacá)

Presidente da Fundação Municipal de Cultura

Fone (47) 3446-7724 ou 9136-7990


Assessoria de Comunicação Social
Juvan Neto – Jornalista SC 01359 JP
Fones (47) 3446-7716 / 9109-4526 / 9921-4527