A edição de julho da Ciranda Literária, a partir das 19 horas desta quarta (27), na Biblioteca Rui Barbosa, tem como destaque o lançamento do livro "Dos espaços de leitura à Biblioteca Municipal de Jaraguá do Sul", da doutora em Educação e professora da Universidade Estadual de Santa Catarina, Gisela Eggert-Steindel, que falará sobre sua obra. O livro é um estudo acerca da conformação desta instituição jaraguaense, iniciada na década 40 do século XX.
Para contar a história da Biblioteca Municipal, abordando o período de 1937 a 1983, a autora se baseou em pesquisas de documentos disponíveis no Arquivo Histórico Eugênio Victor Schmöckel e na Câmara de Vereadores, além dos jornais Jaraguá – que circulou na cidade entre 1933 e 1938 – e Correio do Povo. Também recolheu depoimentos de pessoas da comunidade relacionadas direta ou indiretamente com a historicidade da Biblioteca Rui Barbosa. Esta edição da Ciranda Literária integra a programação de aniversário de Jaraguá do Sul, que completa 135 anos nesta segunda (25).
CIRANDA – Iniciativa de escritores jaraguaenses e da Biblioteca Pública Rui Barbosa, a Ciranda Literária tem como objetivo proporcionar um espaço em que as pessoas tenham a oportunidade de comentar sobre suas leituras, escritores e acerca da literatura em geral, tendo, sempre que possível, a participação de um autor convidado. O acesso é gratuito e os interessados, se preferirem, também podem participar apenas como expectadores. O evento é realizado na última quarta-feira de cada mês.
Fonte: Dianne Katie Konell Chiodini – supervisora da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa (47 – 2106-8717)
Jorge Pedroso
Jornalista (DRT/RS 6009)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Telefone: 2106-8013