As 288 famílias que aguardam as chaves de seus apartamentos do Parque Jaraguá Condomínio Dante Minel, no Ribeirão Cavalo, vão ter que esperar pelo menos mais um mês. "Mas não deve passar disso, até porque todos aguardamos com ansiedade a entrega destes imóveis, principalmente as pessoas que ainda continuam no auxílio-aluguel e famílias que estão desabrigadas para que possam ocupar os seus apartamentos", disse a secretária da Habitação e Regularização Fundiária, Maristela Menel
Segundo ela, a entrega dos imóveis estava prevista inicialmente para esta quinta-feira (15). No entanto foi cancelada devido ao grande volume de documentação envolvida que ainda tramita no cartório de registro de imóveis de Jaraguá do Sul. Hoje estão sendo feitas matrículas individualizadas das 288 famílias contempladas, escritura, além da assinatura do contrato com a Caixa. "Todo este processo atrasou a entrega do condomínio em função de toda esta burocracia de documentação que deve existir", apontou a secretária.
No entanto, a secretária da Habitação justifica que o atraso teve um bom motivo. "Não podemos entregar a obra ou apartamentos sem a legitimidade destes documentos. Conversamos com o cartório, com a Caixa para agilizar isto, mas temos que entender que é uma quantidade muito grande de pessoas e documentos envolvidos o que também demanda muito serviço."
Maristela Menel também apontou outro problema que teria causado do atraso."Algumas famílias desistiram na última hora depois de terem encaminhado todos os papéis. Por isto estamos agora substituindo por outras o que também atrapalha um pouco este processo. Mas acreditamos, após conversar com a Caixa, que daqui um mês nós estejamos entregando a obra para o município de Jaraguá do Sul.
Daqui um mês também aumenta a possibilidade da presidente da República, Dilma Roussef, estar presente ao ato de entrega das chaves aos moradores do Dante Minel. "Já entramos em contato com o Gabinete que cuida do cerimonial da presidente Dilma para que ela possa então estar presente neste evento junto com os ministros, senadores, enfim as autoridades dos governos Federal, Estadual e Municipal", adiantou a secretária que ainda aguarda a resposta do Palácio do Planalto.
Ester Menel – Maristela também vistoriou as obras do Residencial Ester Menel, em Nereu Ramos, que irá beneficiar 224 famílias com salário entre 0 e 3 salários mínimos. A secretária ficou satisfeita com o andamento das obras. "A parte estrutural está praticamente pronta e agora estão sendo colocados os pisos e as louças dos sanitários. Acredito que após o Dante seja o próximo empreendimento a ser entregue em nossa gestão", destacou.
Fonte: Maristela Menel, secretária de Habitação e Regularização Fundiária – 2106-8636
Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199