Após a terceira e audiência publica, grupo de trabalho irá fazer os últimos ajustes antes do envio da plano habitacional jaraguaense ao Governo Federal
Ao que tudo indica, Jaraguá do Sul, deve virar o ano com seu Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) concluído. A secretária municipal da Habitação de Regularização Fundiária, Maristela Menel, fez um balanço positivo da última audiência pública sobre o plano, ocorrida esta semana, no Centro Universitário Católica de Santa Catarina..
"Praticamente fechamos o plano de ação para as políticas relacionadas ao setor habitacional para nossa cidade para os próximos 10 anos", destacou Maristela Menel. Duas reuniões, no espaço de 30 dias, entre o grupo de trabalho do plano e o Conselho Municipal da Habitação devem finalizar o documento que depois será enviada à Caixa Econômica Federal e ao Ministério dos Esportes.
"Será um marco histórico para Jaraguá do Sul que nunca teve um plano como este e agora terá um dos mais bem elaborados de Santa Catarina na área habitacional. Esperamos, que a partir de então, as futuras administrações sigam as orientações contidas ali", projetou a secretária da Habitação.
Desde o início da elaboração do PLHIS, em 2009,.foram promovidas 14 reuniões com a comunidade além de três audiências públicas para discutir a proposta. O objetivo foi indicar as necessidades habitacionais do município e o que deve ser feito para resolver estes problemas, especialmente os relacionados à habitação popular.
Fonte: Maristela Menel, Secretária da Habitação e da Regularização Fundiária -2106-8636
Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199