Até o início desta tarde, ainda restavam cerca de 200 ingressos à venda
A bailarina Ana Botafogo é a atração especial de encerramento do 17º Jaraguá em Dança na noite desta segunda-feira (31), quando retorna ao palco do Grande Teatro da Scar, fazendo duas apresentações solo: "Beatriz", com coreografia de Hélio Bejani e música de Chico Buarque, e "Isadora", da coreógrafa Norma Lilia, com a música "Noturno", do compositor polonês Frédéric Chopin. O espetáculo da maior estrela da dança brasileira acontece após a última sessão do evento, a partir das 19h30, com apresentações de 19 grupos. De acordo com os organizadores, até o início da tarde de hoje ainda restavam 200 ingressos à venda, que podem ser adquiridos na Scar ao custo de R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).
Realizado desde a última quarta-feira (26), o Jaraguá em Dança 2011 envolve 1.802 bailarinos 41 entidades, que inscreveram 181 coreografias de 61 coreógrafos e apresentadas por 1.802 bailarinos com idade entre quatro e 39 anos, distribuídos em cinco categorias: baby (quatro a seis anos); infantil 1 (sete a nove); infantil 2 (dez a 12); infantojuvenil (13 a 17); adulto (18 a 39). As apresentações são nas modalidades balé, dança moderna, contemporânea, dança folclórica, jazz, livre, dança de rua e outra (mescla de modalidades).
A coordenadora do evento, Miriam Meier explica que, embora a mostra não tenha caráter competitivo, as apresentações são avaliadas por um júri, analisando os seguintes critérios: expressão corporal, criatividade, harmonia, técnica e coreografia. As avaliações são entregues aos respectivos grupos apenas para servir de parâmetro aos seus coreógrafos. A título de incentivo, os organizadores concedem como prêmios certificados de participação a todos os inscritos, troféus às entidades e aos coreógrafos. O Jaraguá em Dança é uma promoção da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul.
EXPOSIÇÃO – Também integra a programação do Jaraguá em Dança uma exposição sobre a vida e os 35 anos de carreira de Ana Botafogo. Montada na sala junto ao hall de acesso ao Grande Teatro da Scar, onde permanecerá até o dia 5 de novembro, a mostra é aberta à visitação do público e reúne cerca de 200 peças, entre quadros com reportagens e fotos, diplomas de homenagens recebidas, sapatilhas e figurinos, além de vídeos com apresentações da bailarina.
Fontes: Jorge Luiz da Silva Souza – presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul (47 – 2106-8702) e Miriam Meier – chefe de Eventos da Fundação Cultural/JS (47 – 2106-8722)
Jorge Pedroso
Jornalista (DRT/RS 6009)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Telefone: 2106-8013