Poucas pessoas procuram Secretaria Habitação para se recadastrar

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Embora processo de atualização de dados esteja apenas no começo, Maristela Menel observa baixa procura por parte dos mutuários

O recadastramento das 11 ml pessoas inclusas nos programas habitacionais da Prefeitura de Jaraguá do Sul desde 2010 já começou. Apesar deste processo seguir ao longo deste e do próximo mês de dezembro, o movimento de mutuários que procuraram a Secretaria Municipal de Habitação de Regularização Fundiária foi considerado baixo nesta semana.

Quem fez esta observação foi a própria titular da pasta, Maristela Menel. "Embora ainda não tenhamos fechado os números desta primeira semana de atendimento podemos verificar que poucas pessoas que vieram até a Secretaria para se cadastrar", ponderou. "É importante que os mutuários fiquem atentos aos prazos para que não sejam prejudicados no futuro",emendou a secretária da Habitação.

Maristela Menel voltou a reafirmar a importância do recadastramento."Os inscritos que não fizerem esta atualização de dados terão o cadastro inativado e com isto, não poderão ser selecionados para os programas habitacionais", completou.

O recadastramento é importante para que se saiba quantas famílias ainda têm interesse nos programas mantidos pelo município .Já novas inscrições só serão retomadas em janeiro, após o recesso da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

RECADASTRAMENTO/SERVIÇO

Qual objetivo: saber quantas famílias ainda têm interesse nos programas habitacionais da PMJS

Quem deve fazer: famílias cadastradas até 2010 na Secretaria Municipal da Habitação e que não atualizaram seus dados neste período

Porque fazer: com dados atualizados o mutuário poderá ser contemplado pelos programas habitacionais do município caso seja selecionado

Onde fazer: na sede da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária de Jaraguá do Sul, na rua Angelo Rubini, nº 600, Barra do Rio Cerro

Como fazer: após pré-agendamento de horário pelos telefones (47) 2106-8631ou (47) 3376-0536. O mutuário será informado o dia e o horário que deverá comparecer na secretaria.

Quando fazer: Nos meses de novembro e dezembro após o pré-agendamento na secretaria dentro do horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas e das 13 horas às 16h30.

Documentos necessários: Carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF); Carteira de trabalho; Título de Eleitor; comprovantes de renda e de residência (atuais); Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos; Certidão de Casamento ou de nascimento (se solteiro ou amasiado); atestado de frequência dos filhos (creche ou escola) e; telefone para contato

Quem não fizer: terá seu cadastro desativado e não será selecionado para os programas habitacionais no município

Aviso: não haverá atendimento para novas inscrições durante o recadastramento


Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199