Em solenidade realizada na noite de segunda-feira (21), na sala de reuniões da Prefeitura de Jaraguá do Sul, a administração municipal, através da Fundação Cultural/JS, repassou um total de R$ 209,4 mil às 16 sociedades de tiro que integraram a Schützenfest/2011, a título de cachê pela participação na festa. A cerimônia contou com a participação da prefeita Cecília Konell, do presidente da Fundação Cultural, Jorge Luiz da Silva Souza, do presidente da CCO da 23ª Schützenfest, Alcides Pavanello, do presidente da Associação de Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu, Celso Hille, e presidentes ou representantes dos clubes.
De acordo Alcides Pavanello, com este ato encerra-se a parte formal da 23ª Schützenfest e fica comprovado que a festa voltou a dar o valor merecido às sociedades que participam dela. "A gente sabe que este dinheiro ajudará muito para que as sociedades fiquem vivas, dando continuidade às tradições germânicas e do tiro; a gente tá vendo muita juventude participando novamente das sociedades, principalmente nos torneios de tiro; esta motivação que vem da própria Schützenfest e é isso que nos interessa", declarou Pavanello.
Já o presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa Vieirense, Antonio Berns, lembrou que, em 23 anos de realização da festa, esta foi a primeira edição em que as sociedades receberam um valor tão significativo. "Isso representa um bom incremento nas verbas de cada clube e o repasse vindo em tempo hábil, logo após a realização da festa, é lógico que motiva e credencia cada vez mais a participação de qualquer grupo", acrescenta.
Fontes: Alcides Pavanello – presidente da CCO da 23ª Schützenfest (47 – 8408-9190) e Agostinho Goslar de Oliveira – diretor de Comunicação da PMJS e coordenador de Divulgação da 23ª Schützenfest (47 – 2106-8175 e 9178-0208)
Jorge Pedroso
Jornalista (DRT/RS 6009)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Telefone: 2106-8013