O mês de novembro ainda não terminou, mas a Prefeitura de Jaraguá do Sul já dispõe primeira parcial do recadastramento de pessoas inclusas nos programas habitacionais do município. O trabalho, que está sendo feito pela Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária neste e no próximo mês, registrou um índice de 65% de comparecimento dos inscritos até o dia 28 de novembro. Foram agendados 561 atendimentos até esta data, no entanto destes 365 se efetivaram.
Segundo a secretária da Habitação e Regularização Fundiária, Maristela Menel, voltou a destacar a importância de se fazer o recadastramento. "Apesar dos avisos dados pelos meios de comunicação, percebemos que boa parte das pessoas aqui inscritas não estão dando importância à necessidade de se recadastrar. Algo que pode vir a prejudicá-las futuramente. Por isso, agendou tem que comparecer" reiterou a secretária.
Maristela completa que os inscritos que não fizerem esta atualização de dados até o final de dezembro terão o cadastro inativado e com isto, não poderão ser selecionados para os programas habitacionais.
O recadastramento é essencial para que a Prefeitura de Jaraguá do Sul saiba quantas famílias ainda têm interesse nos programas mantidos pelo município .Já novas inscrições só serão retomadas em janeiro, após o recesso do Poder Executivo Municipal.
Segundo o setor de atendimento da Secretaria da Habitação, o índice de 65% de comparecimento deve se manter até o final deste mês.
Fonte: Maristela Menel – Secretária da Habitação e Regularização Fundiária – 2106-8636
Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199