Agricultores de Barra Velha participaram durante os dias nove e 11 de dezembro da II Feira das Delícias da Agricultura Familiar que aconteceu em Guaramirim.
Participaram da feira 27 municípios da região da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (AMVALI), Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (ANFRI), oeste de Santa Catarina e Paraná.
O Município participou com cinco famílias: Laticínios Medeiros da Elis Regina P. Brugnago apresentando produtos derivados de leite, Solar das Babosas do Otair A. Gonçalves com produtos cosméticos de babosa, Lady Zu da Zuleica Pires da Luz com produtos artesanais, Phenix flores do Jair e Iara Schinkel com flores em vasos e oficina de pão.
Amilton Adriano da Secretaria de Bem Estar Social, comandada pela Tânia e Cristina Bescovite levaram a feira o pão com Ora-pro-nobis.
De acordo com o Engenheiro Agrônomo da Secretaria da Agricultura e Pesca da Prefeitura de Barra velha, Tamio Kida, a oficina de pão é um projeto que a Secretaria pretende introduzir nas escolas do município, "Ora-pro-nobis (Peireskia Aculeata mil) é uma planta bioativa com poder terapêutico e nutritivo, El contem até 25%de proteína (substitui a carne) é emoliente, gastroprotetor, antidiabéticas, antianemicas etc. Podem ser consumidos com mistura de pão, no macarrão, na salada, sucos, omelete e tantas outras receitas; objetivo é o combate a anemia e reeducação intestinal", disse.
Pão com Ora-pro-nobis
O pão de ora-pro-nobis pode ser adquirido na feira de Barra Velha que funciona as quartas- feiras e sábados na parte da manhã, ao lado do colégio Astrogildo, na Avenida Paraná. Nesta feira os interessados também encontrão verduras ecológicas, laticínios, babosa, artesanato, embutidos e muito mais.
Fotos: Gaspar Toscan
Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700 / 9919-9219