Ocorre nesta terça-feira (20), às 16 horas a inauguração do galpão para armazenamento de materiais de construção para doação. A nova estrutura foi construída na rua Alvino Flor da Silva, bairro Jaraguá 84, em frente ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Nesta mesma área também será construído futuramente mais um galpão que irá abrigar a fábrica de pré-moldados e lajotas, que atualmente funciona dentro do próprio presídio.
A mão de obra para a construção do galpão de 220 m² é de apenados, sob orientação e responsabilidade do funcionário da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária, Jair Malicheski. A construção foi viabilizada com material doado pela Arsepum (madeira de eucalipto), Rotary Club (tijolos), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (telhas reaproveitadas de demolições de casas na BR 280) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (macadame).
Para a construção do galpão foram utilizados ainda 60 sacos de cimento, 5m³ de brita, 5m³ de areia, 54 palanques e aproximadamente 300 (trezentas) placas de pré-moldado, num investimento total aproximado de R$ 10,3 mil A nova estrutura servirá para armazenar todos os materiais doados pelos munícipes e que servirá para atender às pessoas assistidas pelo programa Auxílio Material (doação).
"Este galpão supre uma necessidade já que não tínhamos local adequado para depositar boa parte do material doado que acabava ficando exposto sob a ação do tempo. Problema que agora deixa de existir", destacou a secretária da Habitação e Regularização Fundiária, Maristela Menel Roza.
Fonte: Maristela Menel Roza, secretária da Habitação e Reg. Fundiária – 2106-8636
Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199