Modalidade de dança aproxima alunos de novas culturas

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Dança do castiçal ou candelabro, dança da espada, dança com snujs (castanholas de metal), Said e entre outras. Esses estilos fazem parte da vasta gama da dança do ventre que é ensinada pela professora Salimi Mehanna, as terças e quintas-feiras, na Casa de Cultura Paulino João de Bem.

Os alunos entram em contato com um estilo de dança um pouco diferente, as aulas ainda são enriquecidas com noções e conhecimentos sobre a cultura da dança propriamente dita. "O objetivo é de divulgar aspectos culturais árabes desconhecidos pelo público com perfil inovador, parte do caráter das tradições e apresenta afinidades entre oriente e o ocidente", complementa Salimi.

Como atividade física, a dança do ventre traz ao corpo uma complexidade de movimentos, técnica de respiração, ondulação, relaxamento e contato com a consciência corporal.

 A professora Salimi Mehanna é de origem árabe, graduada em administração de empresas, bailarina, coreógrafa, professora de dança árabe e indiana. Desde os oito anos de idade já se apresentava e conquistava diversas premiações em espetáculos.

Com toda sua experiência, ela integra o grupo de professores da Casa de Cultura. A Fundação Cultural de Guramirim oferece esta oficina de dança, muito procurada pelo público feminino, gratuitamente.

Fonte: Diretor da Fundação Cultural, Anderson Floriano – 9201-3585.

Natália Trentini
Assessoria de Imprensa
Governo de Guaramirim
47 9201 1419 / 3373 0247 ramal 205
natalia@guaramirim.sc.gov.br
Mais informações http://www.guaramirim.sc.gov.br/