Segue até o próximo dia 29 a revisão cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Quem recebe o benefício e está há mais de dois anos sem atualizar o cadastro deve comparecer até esta data na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, já os moradores do bairro Corticeira devem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Caso a atualização não ocorra até o final de fevereiro, os benefícios serão cancelados na folha do mês de março. A revisão consiste em verificar periodicamente as informações socioeconômicas das famílias para avaliar se elas continuarão a ser beneficiadas pelo programa. As famílias que fizeram a revisão recentemente também devem ficar atentas ao final do número de inscrição social (NIS) do responsável familiar, pois o último número da seqüência indica o mês que a família deve fazer a revisão cadastral.
Também estão incluídas nessa revisão as famílias que mudaram de endereço, de renda, número de componentes familiar, as crianças que mudaram de escola, dentre outros.
Cadastro Único/Bolsa Família
O Cadastro Único se constitui como um dos mais importantes instrumentos de coleta de dados para os Programas da Assistência Social, tendo como objetivo identificar todas as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza existentes no município. |
Natália Trentini
Assessoria de Imprensa
Governo de Guaramirim
47 9201 1419 / 3373 0247 ramal 205