Quem não recebeu seu carnê, deve retirá-lo no Setor de Tributação até o próximo dia 23
Os Correios já concluíram a entrega dos 46 mil carnês de IPTU encaminhados pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, sendo que, deste total, cerca de quatro mil foram devolvidos e estão à disposição dos contribuintes no Setor de Tributação. De acordo com o secretário da Fazenda, José Olívio Papp, a maioria das devoluções ocorreram devido a endereço incompleto. "Quem ainda não recebeu seu carnê deve retirá-lo no Setor de Tributação antes do vencimento da primeira parcela para que possa obter até 30% de desconto", orienta, acrescentando que o documento também está disponível para emissão de segunda via no site http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/, na página inicial, campo Serviços. O vencimento da primeira parcela e também o prazo limite para pagamento à vista é o dia23 deste mês.
DESCONTOS – A exemplo do ano passado, a prefeitura está novamente oferecendo desconto de 12% no valor do IPTU aos adimplentes com o município no exercício anterior, neste caso, até o dia 31 de dezembro de 2011. Também permanecem os 18% de desconto concedidos a quem pagar o IPTU à vista até a data do vencimento da primeira parcela. O secretário da Fazenda informa que os percentuais de abatimento não incidem sobre as Taxas de Serviços Públicos (Coleta de Lixo).
O contribuinte também pode optar pelo parcelamento do imposto em até oito vezes, desde que a prestação não seja inferior a R$ 43,00. Neste caso, também é concedido 12% de desconto aos adimplentes. O pagamento do IPTU é aceito em qualquer agência bancária da cidade, lotéricas ou supermercados conveniados com a Caixa Econômica Federal até o dia do vencimento. Após esse prazo, somente na CEF.
ISENTOS – Para solicitar isenção do IPTU em 2012, o contribuinte deve seguir as orientações impressas no carnê e encaminhar seu pedido até o dia 23 de abril, junto ao Setor de Protocolo, na prefeitura jaraguaense. Mais informações podem ser obtidas ligando para 0800-6433210 ou diretamente no Setor de Tributação
Fontes: José Olívio Papp – secretário da Fazenda (47 – 2106-8017) e Milton Pereira Júnior – diretor de Receita Fiscal (47 – 2106-8220)