Na manhã de terça-feira, dia 24, por volta das 8h45, a gestante S. F. G., 22 anos deu entrada no Pronto Atendimento 24 horas, acompanhada pela Dra. Maria de Lourdes, já em trabalho de parto.
O parto natural de uma linda menina ocorreu às 9h10 sem intercorrência. Após o procedimento mãe e filha foram encaminhadas a Maternidade Darcy Vargas, apenas para as burocracias necessárias. Segundo informações do Hospital no final na tarde de ontem, ambas passam bem.
De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Carlos Alexandre, não deve se tornar uma rotina à realização de partos no P.A, porém para os casos como o relatado os benefícios para mãe e filho são infinitos.
"Jamais iremos expor os pacientes a risco, porém para situações de urgência e emergência iremos realizar os procedimentos, pois temos todos os suportes de vida necessários para estes casos", acrescenta a Coordenadora de Enfermagem do P.A, Enf. Cintia Pifler.
Segundo o Secretário toda a assistência para a gestante e para o recém-nascido foi proporcionado no quesito humanização, nos hospitais é possibilitado apenas à presença de um membro da família na sala do parto, neste caso o parto foi acompanhado pela avó materna e o pai do bebê, "Desejo tudo de bom para a nova família e muita saúde a essa pequena menina", finalizou Alexandre.
Assessoria de Comunicação
Carolina Nunes de Souza
Fones (47) 3446-7700