Começou na tarde desta segunda-feira, a construção de uma passarela de madeira na rua Amandus Rangel, ao lado da Escola Gertrudes Milbratz, no bairro Rio da Luz A estrutura provisória está sendo feita para dar travessia a pedestres e ciclistas durante as obras de substituição da ponte existente no local por outra, de concreto, com 27 metros de comprimento por 15 metros de largura, sendo 10 metros para passagem de veículos e 2,5 metros de passeio para pedestres em cada lado da estrutura. A obra está orçada em R$ 886,05 mil.
Segundo o secretário municipal de Obras e Serviço Públicos, Odimir Lescowicz, tão logo seja concluída a passarela de madeira, já devem iniciar as obras para a construção da nova ponte da Amandus Rangel.. "Quando isto ocorrer, o trânsito de veículos naquele trecho do Rio da Luz deverá ser desviado pela nova ponte da Nanete (na rua Virgilio Demarchi) ou pela Ervin Rux", disse o secretário que projetou o término da passarela provisória até esta quarta-feira.
Além deste trabalho, a Semob também promoveu na última semana a manutenção de asfalto, a conhecida operação tapa-buraco, nos seguintes bairros: Barra do Rio Cerro (ruas Bertha Weege e Feliciano Bortolini); Rio Molha (Walter Marquardt); Jaraguá Esquerdo (João Januário Ayroso); Ilha da Figueira (José Theodoro Ribeiro e Reinaldo Bogo); Vila Baependi (Bernardo Dornbusch) e; Centro (Getúlio Vargas e Marechal Deodoro).
Fonte: Odimir Lescowicz – secretário de Obras e Serviços Públicos – 2106-8625
Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199