O sonho da casa própria de 224 famílias de Jaraguá do Sul irá virar realidade nesta quinta-feira, 28 de junho de 2012, a partir das 16 horas. Neste dia e horário, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Habitação e Regularização Fundiária (Sehare) promove a entrega das chaves e a inauguração do Residencial Ester Menel, no bairro Nereu Ramos Nereu Ramos
Construído através de parceria com o "Programa Minha Casa Minha Vida" do Governo Federal, o Ester Menel custou R$ 10,08 milhões sendo composto por 14 edifícios, de quatro pavimentos e 16 apartamentos cada, sendo voltado a pessoas com renda mensal de até três salários mínimos. É o segundo grande empreendimento habitacional entregue pela atual gestão municipal em oito meses. Em outubro, já havia sido inaugurado o Condomínio Dante Menel, no Ribeirão Cavalo, e que favoreceu 288 famílias.
Para a secretária da Habitação e Regularização Fundiária de Jaraguá do Sul, Salete Walz, trata-se de um "momento único" para os beneficiados. "É muito bom poder partilhar este momento deles e da própria comunidade jaraguaense", disse Salete durante a assinatura dos contratos ocorrida nesta segunda-feira, no Parque de Eventos..
Além da prefeita Cecília Konell e secretários municipais, devem participar do ato inaugural, representantes da Caixa Econômica Federal, da Construtora Concreto (responsável pelo empreendimento) e da Câmara de Vereadores entre outras autoridades.
Capacitação – Antes da cerimônia de inauguração e entrega das chaves, está previsto a primeira assembleia ordinária dos moradores do residencial, ás 15 horas. Entre outros aspectos, os presentes irão conhecer os 14 líderes de blocos, selecionados para auxiliar o síndico na administração do imóvel. A escolha ocorreu em reunião do Parque de Eventos, no dia 21.
Já a primeira capacitação destas lideranças ocorreu na terça-feira, no mesmo local. Além disso, a Sehare também organizou na última semana uma atividade técnico-social entre técnicos da Sehare e os representantes dos moradores "O objetivo foi explicar aos mutuários aspectos da vivência em condomínio já que muitos dos selecionados nunca moraram em apartamentos", destacou Salete Walz. Ela também lembrou que dos 224 apartamentos do novo residencial, oito foram adaptados e destinados à pessoas com necessidades especiais.
Fonte: Salete Walz – secretária da Habitação e Regularização Fundiária – 2106-8636
Emerson Gonçalves
Jornalista (MTB 3140/11/190)
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Jaraguá do Sul
(47) 2106-8229, 2106-8199